Começo por dizer que não tenho por hábito falar sobre a equipa de séniores do Maria Pia Sport Clube, e que o que vou dizer não será de maneira alguma "estar contra" seja quem for.
Hoje (sábado dia 15 de Novembro) fui por acaso ver a segunda parte do jogo entre a nossa equipa sénior e a equipa do Técnico que jogava em casa num pavilhão que mais parece uma caixa de fósforos. Quando cheguei ao jogo o Técnico estava à frente por 4 pontos. Tudo bem até ai pois ainda teríamos mais dois períodos para dar a volta ao resultado. Mas mais uma vez o que veio ao de cima não foi o espírito de equipa e de entre-ajuda mas sim a indisciplina e o mau feitio de alguns elementos da equipa, o que acaba por desequilibrar e penalizar toda a equipa. Nos jogos dos seniores do Maria Pia Sport Clube a conversa com os árbitros, o questionar de decisões e o comportamento menos correcto com os colegas da equipa adversária é uma constante, INFELIZMENTE. E a preocupação com a equipa e com o que andam a fazer dentro de campo é cada vez menor, pois alguns deles acham que por jogarem há 20 anos este desporto que todos gostamos, tem direitos e virtudes que mais ninguém tem. Meus AMIGOS ACORDEM pois o facto de jogarem há 20 anos ou mais este desporto não vos dá esse direito, e não vos dá o direito de privarem os outros de desfrutarem dos prazeres que este desporto nos dá.
Não são os árbitros, nem os "PASTORES", nem os jogadores "RIDÍCULOS" que tem de mudar, mas sim VOCÊS. E isso começa nos treinos mudando de ATITUDE. Só assim vão ser respeitados só assim vão ser uma EQUIPA e que por vezes se esquecem que envergam a camisola de uma instituição com referências POSITIVAS no basquetebol nacional e quando estão dentro de campo não são o "Luís" nem o "Carlos" mas sim uma equipa do MARIA PIA SPORT CLUBE.
Temos de MUDAR DE ATITUDE o mais depressa possível.