Começo por dizer que não tenho por hábito falar sobre a equipa de séniores do Maria Pia Sport Clube, e que o que vou dizer não será de maneira alguma "estar contra" seja quem for.
Hoje (sábado dia 15 de Novembro) fui por acaso ver a segunda parte do jogo entre a nossa equipa sénior e a equipa do Técnico que jogava em casa num pavilhão que mais parece uma caixa de fósforos. Quando cheguei ao jogo o Técnico estava à frente por 4 pontos. Tudo bem até ai pois ainda teríamos mais dois períodos para dar a volta ao resultado. Mas mais uma vez o que veio ao de cima não foi o espírito de equipa e de entre-ajuda mas sim a indisciplina e o mau feitio de alguns elementos da equipa, o que acaba por desequilibrar e penalizar toda a equipa. Nos jogos dos seniores do Maria Pia Sport Clube a conversa com os árbitros, o questionar de decisões e o comportamento menos correcto com os colegas da equipa adversária é uma constante, INFELIZMENTE. E a preocupação com a equipa e com o que andam a fazer dentro de campo é cada vez menor, pois alguns deles acham que por jogarem há 20 anos este desporto que todos gostamos, tem direitos e virtudes que mais ninguém tem. Meus AMIGOS ACORDEM pois o facto de jogarem há 20 anos ou mais este desporto não vos dá esse direito, e não vos dá o direito de privarem os outros de desfrutarem dos prazeres que este desporto nos dá.
Não são os árbitros, nem os "PASTORES", nem os jogadores "RIDÍCULOS" que tem de mudar, mas sim VOCÊS. E isso começa nos treinos mudando de ATITUDE. Só assim vão ser respeitados só assim vão ser uma EQUIPA e que por vezes se esquecem que envergam a camisola de uma instituição com referências POSITIVAS no basquetebol nacional e quando estão dentro de campo não são o "Luís" nem o "Carlos" mas sim uma equipa do MARIA PIA SPORT CLUBE.
Temos de MUDAR DE ATITUDE o mais depressa possível.
4 comentários:
Caro blogista,
Quem assim escreve ainda deve falar melhor, quero dizer não é gago.
Diz o titulo 'blog não oficial do MP', claro que isso permite mais liberdade de expressão, mas atenção, não serão só os M Pienses a deleitar-se com as suas palavras e se você é dessa casa, então...
Já agora se não é blog oficial porque diz 'publicado por maria pia'.
MAS TEM RAZÃO, escreveu verdades que são comuns a muitas equipas e no caso que descreve está certssimo, tem esse clube um bom conjunto de jogadores e um treinador bastante experiente na CNB2, será uma questão de olear esses senhores sejam eles 'carecas' ou 'etc'.
Falo porque já vi esses rapazes a jogar muitas vezes.
o Mirador
Boas,
quando digo que é não oficial não é para ter mais liberdade de expressão. Apenas criei este blog porque era treinador de cadetes o ano passado e sentia que de uma certa forma podia por aqui informação sobre o nosso clube e informação que poderia ajudar de uma certa forma os esclaões que me dizem respeito no Maria Pia (Minis,Iniciados e Cadetes). Diz publicado por Maria Pia porque eu era novato nisto e foi o nome que eu lhe dei inicialmente.
Tenho pena que o Basquetebol tenha tomado este rumo e espero fazer qualquer coisa para mudar, pelo menos dentro do MARIA PIA e enquanto la estiver.
João Pires
Realmente os jogadores precisam de ser mais clubistas e como pai de um atleta tenho visto essa lacuna nos diversos escalões.
Concordo consigo e também com o comentário em que se diz que todos podem ler as nossas divergências.
Seja benvindo a este jogo de equilíbrios (necessários).
Já agora no site da FPB a classificação do nossa Maria pia em cadetes tem 1 falta de comparência, como não me lembro de tal, será melhor dar uma olhada.
Um abraço,
RM
Realmente a equipa de seniores do Maria nada têm feito para glorificar e honrar o bom nome que o clube tem. Pois quem tem assistido ás partidas, tem visto de tudo, menos basquet...Existe uma preocupação constante de alguns jogadores, que só por acaso são os mais antigos do clube, em 'converssar' constantemente com os árbritos deixando o jogo para segundo plano...Prova disso são as constantes tecnicas e até mesmo explusões destes mesmos jogadores. Destabilizando totalmente a equipa e fazendo com que a mesma perca a cabeça em alturas fundamentais do jogo, levando á respectiva derrota...Mais importante do que a vitória e dignificar a modalidade, o clube e o espirito de equipa. Uma equipa começa por ser construída dentro do balneário com a união e o espirito de entre-ajuda entre todos. Se remarem todos juntos vão ver que conseguem levar o barco até á outra margem, se continuarem a remar cada um para seu lado correm o risco de se afundarem com a camisola do clube e aí nem o melhor salva vidas do mundo os poderá ajudar. Penso que para isso também será necessário o Almirante e capitão do navio comandarem e motivarem a equipa para trabalharem em sintonia e em esforço conjunto... Para isso é preciso que todos estejam no barco durante a semana e que trabalhem em conjunto, para terem resultados. Mesmo o vento soprando na direção contrária, e ouvindo os 'Velhos do Restelo' a dizerem que não são capazes, remêm ainda com mais força para mostrarem do que realmente são capazes. A união faz a força, nunca se esqueçam disso. Se durante a viagem algum marinheiro for indiciplinado, têm bom remédio...Está no barco errado, deixem-no no próximo porto que aí não faz falta...Mesmo que ele se considere o Popeye...Não se esqueçam que ninguém vos abriga a estar aí, e estando aí por vontade própria ao menos esforcem-se nos treinos (a quem vai) e ainda mais nos jogos...Pois já alguem dizia : 'Joga-se como se treina...'Quem não treina não pode jogar...Por vezes para se ganhar a guerra é importante perder algumas batalhas, podendo para isso perder-se um ou outro jogador, mas garantidamente que se ganhará uma EQUIPA...
Enviar um comentário