
É já com alguma saudade que escrevo sobre este torneio, pois iniciativas como esta devia de haver todos os fins de semana. Um torneio de Mini Basquetebol magnifico que proporcionou aos atletas desse escalão do Maria Pia o intercâmbio de experiências novas para muitos deles (para não dizer todos)com atletas de outras 3 equipas. Sempre com o intuito de fomentar o respeito, a amizade e a lealdade para com os colegas das outras equipas e até mesmo dentro delas, este torneio veio provar que o Maria Pia não esta "morto" ao contrário do que dizem por ai. Com uma comissão de pais exemplares que se organizaram, impulsionados pelo mentor do projecto, Sandra Goulão, com a ajuda da Junta de Freguesia da Graça, da Câmara Municipal de Lisboa e do comércio tradicional da Graça, conseguiram através de muito esforço e muito trabalho um fim de semana diferente para aquela criançada toda.
Desde já gostaria de agradecer as equipas participantes (EB QUELUZ, AC MOSCAVIDE e GALITOS FC) não só a comparência, mas acima de tudo a boa disposição, a camaradagem e toda a ajuda que deram para abrilhantar ainda mais esta festa de Mini Basquetebol, principalmente o grande orador Hugo Martins que deu uma grande ajuda no concurso de 2Ball que decorreu entre encarregados e atletas de todas as equipas domingo de manha.
FALHAS: Claro que houve falhas mas espero que essas mesmas falhas sirvam para reflectir e melhorar cada vez mais.
Parabens a todos.
Aqui ficam algumas imagens relativas ao torneio:

8 comentários:
Deixo os meus parabéns a todos os intervenientes no torneio Cunha Martins. É de louvar estas iniciativas, onde se procura que as crianças convivam entre elas. Foi uma excelente iniciativa promovida pelo Maria Pia e para ser repetida mais vezes. Como pai de um atleta do mini-bascket deixo os meus sinceros agradecimentos pelo convívio existente entre pais nesse fim-de-semana. Obrigado
Optimo ambiente, boa iniciativa, Parabêns aos que a tornaram possivel.
É fantástico ver os miudos.
Talvez ressalvar que esta foi uma iniciativa NÃO do Maria Pia Sport Club, mas uma iniciativa dos PAIS dos atletas do Mini basket, depois emparceirada pelo clube.
Os Pais tiveram a ideia, os pais a colocaram em marcha.
Agradecimentos aqueles que no Club ainda acreditam.
Rui Martins
MAIS UMA JORNADA DE LUTA DO SR. RUI MARTINS PARA TER UM LUGARZINHO AO SOL. VÁ MAS É PARA A PRAIA SE QUISER BRINHAR ASSIM TANTO, VÁ RESSALVAR PARA OUTRA COLECTIVIDADE,TALVEZ PARA O TIJOLENSE QUE NÃO FICA ASSIM TÃO LONGE E LÁ POSSA ABRIR UMA ESCOLA DE BASKET SÓ PARA SI
Exmos.Senhores
È com profundo desagrado e mágoa que li os comentários ao Torneio Cunha Martins.
Para que não haja equívocos e aproveitamento “eleitoral” passo a explicar o seguinte:
O Torneio Cunha Martins foi realmente ideia de uma mãe de uma atleta do Mini-Basquete, ou seja, minha. Esta ideia, ainda em esboço, foi apresentada por mim, em reunião previamente marcada, ao Sr. Miguel Silva (Presidente do Clube). Ele concordou com a ideia mas necessitava de algo mais objectivo e explicito para poder falar com a restante direcção. Conforme é do conhecimento geral, foi elaborado um caderno com a ideia mais aprofundada e com os objectivos do torneio mais explicitos. Os senhores não me conhecem mas devo informar que sou uma leiga em relação ao basquetebol bem como á organização de eventos ligados ao mesmo. Para a organização deste, contei com a preciosa ajuda do Sr. Miguel Silva na parte da organizacão fisica e documental (cartas para os patrocinadores, cartas convite aos clubes, etc), o Sr.Mário (director desportivo) e Sr. João Pires (Coordenador do Basquete) com a estruturação dos tempos de jogo, com a planificação do jogo entre pais e filhos e a elaboração do cartaz. Como podem constatar este Torneio foi um trabalho de equipa, desde os pais (Staff) ao clube bem como da parte da Junta de Freguesia na figura do Sr. Paulo Quadrado. Senão vejamos o seguinte, como é que nós pais de atletas do Mini-Basquete, sem formação em Basquetebol ou eventos conseguiriamos organizar um evento desta envergadura com as crianças e acompanhantes dos mesmos a fazerem todas as refeiçõese dormidas senão tivessemos o apoio incondicional do Clube e dos seus dirigentes? Como teríamos o apoio local do nosso comércio se o Clube não fosse o organizador? Penso, que quem fala desta maneira não conhece o projecto, nem tão pouco esteve presente nas reuniões de pais antes do inicio do Torneio porque se estivesse veria que o Sr. Miguel Silva esteve sempre presente e intervíu sempre que achou necessário. Tambem aqui, tal como nos nossos empregos, as funções são delegadas. Algumas foram-me delegadas e ás quais eu tentei dar o meu melhor.
Em relação ás peixeiradas, como um anónimo lhe chama, resultam de certas pessoas não entenderem ou fingirem que não entendem, que em todos os locais ou funções existe sempre alguem que coordena. As regras fizeram-se para cumprir mesmo que em certas ocasiões aparecam sempre pessoas que se intitulem superiores e que ao aparecer um problema inventem mais 5 ou 6 ao invés de tentar resolve-los. Estas pessoas a que me refiro alimentam-se de mexericos e discórdias vanglorizando-se do mesmo.
Não sou sócia do clube e infelizmente a minha filha vai ter que sair no fim desta época visto não haver equipa feminina de iniciados, com isto apenas quero dizer que não ganho em nada estar a defender o clube. A minha intenção é apenas repor uma verdade que está a ser deturpada e ninguem vê o bem que este Torneio fez ás nossas crianças.
este torneio foi hilariante , foi talvez o melhor torneio que ja presenciei , pois a minha mãe teve um trabalhão a criá-lo. passou noitges a fio a compo-lo e a completar .e agradeço muito a ele e aos restantes do STAFF
DIANA GOULÃO
Rui Martins ***************
Reafirmo o que escrevi:
Os Pais tiveram a ideia
Os Pais a puseram em marcha
O Clube apoiou
Eu não participei nem sei quem foram os dirigentes que participaram, só vi o sr. Presidente numa reunião e sei da prestimosa colaboração do sr. Ribeiro, como sempre disponivel.
Depois de ler os comentários da sra Sandra Goulão, fiquei esclarecido e consciente de que devo manter as minhas afirmações.
Também eu NÃO SOU SÓCIO, nem sei se conseguirei ser, mas gostava, agora e aqui fica escrito que ajudar não significa querer pertencer ao clube.
- Sou empresário e por isso invisto esperando retorno (bom clube/bom retorno.
- Sou Pai de atleta e por isso quero boas condições para o meu filho (boa estrutura=melhores condições)
ESTE TORNEIO FOI EXCELENTE PARA MIM enquanto empresário e pai de atleta. Obrigado a todos os que contribuiram.
RUI MARTINS
(candidato a bom pai e bom empresário) que chatisse meus srs.
paarabeens o anonimo já lixaste o empresario
Enviar um comentário