quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Basquetebol e a Escola


Na passada quinta-feira dia 3 desloquei-me a Escola Secundária Gil Vicente para assistir a entrega dos diplomas referentes ao Top Gil (alunos que tiveram o ano passado as notas mais altas), um leque de alunos onde o meu "filho" mais novo faz parte. Quando chego a entrada do ginásio onde seria a entrega dos diplomas deparo-me com um atleta do Maria Pia (João Figueiredo) que pertencia a organização do evento, depois a medida que eram chamados os alunos pelos nomes vejo que muitos desses alunos são ou foram atletas do Maria Pia Sport Clube o que me deixou cheio de orgulho e com vontade de estar na cerimonia até ao fim, pois deixei de pensar só no meu "filho" e passei a ter o mesmo orgulho cada vez que um nome era chamado e que pertencia a alguém que de uma maneira ou de outra passou pelas minhas "mãos" na formação do Maria Pia Sport Clube.

Um Clube como o Maria Pia não é só um clube de Basquetebol é também um clube que sabe que a Escola está acima de tudo e que a formação do Individuo é tão ou mais importante que a formação de um atleta. Por isso aqui ficam os meus sinceros Parabéns a todos os que trabalham no Maria Pia e principalmente a esses Atletas que hoje o são (atletas) mas que amanhã não se sabe se serão, mas com certeza serão indivíduos com muitas capacidades na nossa sociedade.
Aqui ficam os nomes deles (espero não me esquecer de nenhum).
Rita Leal
David Silva
André Carvalho
Gustavo Duarte

Mauro Fonseca
Duarte Cravo


Parabéns a Todos...

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom saber que há tradições que não mudam.
Sim, também os meus, filho e filha conseguiram sempre estar no quadro de honra da NUNO G., no GIL V., da Camões, e na Universidade, sempre com mérito e sempre concertando o seu tempo de treino com os estudos.
Em tudo o Basket os ajudou.
Para os 'Pais' que leiam este comentário fica esta recomendação:
O basket melhora o nivel intelectual e capacidade de raciocinio;
Mas, e, se quando as coisas não correrem bem, pf NÃO os castiguem retirando-lhes o Basket como castigo, nunca vi isso resultar.
EM FRENTE MPSC